Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

A Arte Marcial de Mohirei Ueshiba

O Aikido é uma arte marcial japonesa criada no séc. XX, na década de 40, pelo Grão-Mestre Mohirei Ueshiba (1883 – 1969). 

O significado da palavra Aikido é: 
AI = Unificação, Harmonia. 
KI = Energia Vital. 
DO = Caminho de Vida, Via Espiritual. 

Aikido é uma Arte de defesa pessoal, onde o ataque surge apenas como instrumento para praticar a defesa. É uma arte de ataque não-provocado. Movimentos leves, suaves e, ao mesmo tempo, vigorosos fazem parte das quase 20.000 variações de defesas. E, ao contrário de outras artes marciais, cuja ênfase se encontra no uso da força muscular, o Aikido conjuga técnica e energia para tornar a aplicação eficiente. 

Aikido não é uma luta e sim uma Arte marcial com conceitos bastante sofisticados, como: harmonizar-se com o seu oponente e unificar-se com as forças do Universo. 

No Aikido, avançamos no caminho da integração entre mente, corpo e energia. É uma disciplina de coordenação mental e corporal, em que também é necessária a interação harmoniosa entre duas ou mais pessoas. 

Também utilizamos como ferramenta de estudo o trabalho portando armas, no qual estudamos as principais características do Aikido, tanto no manejo da espada, quanto do bastão e faca. 

O Aikido pode ser praticado por pessoas de todas as idades, desde crianças a partir dos quatro anos, até senhores e senhoras de mais idade.

 

Lila Sensei e seu mestre, Ono Shihan